quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quadrilha explode caixa eletrônico no Hemoce, mas é presa pela polícia


Por: Márcio Dornelles
Uma quadrilha de cinco homens, fortemente armada, explodiu um caixa eletrônico localizado no prédio do Hemoce, na avenida José Bastos, em Fortaleza, às 2h30 da madrugada desta quinta-feira (6). Uma viatura do Ronda do Quarteirão passava pelo local e ouviu o barulho. Os policiais militares se dirigiram ao caixa e houve intenso tiroteio.
Um dos criminosos, ferido, foi preso e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Os outros quatro fugiram, mas foram seguidos e cercados pelo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e Comando Tático Motorizado (Cotam) no bairro Panamericano. Eles foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos.
A polícia não tem dúvidas sobre a ligação entre os homens presos hoje e a quadrilha desarticulada em Itaitinga com vasto armamento, como sub-metralhadora, armas estrangeiras, granadas e munição. O bando é formado por paulistas, baianos e cearenses e planejava realizar vários assaltos a bancos no Ceará. A polícia tem a identificação de três envolvidos: Sérgio Lima Augusto, Márcio Santos Araújo e Márcio Silva Pimenta.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Pontes, o grupo já era investigado. "Graças a essa integração que hoje existe entre as polícias, o resultado foi a prisão desses indivíduos. Hoje nós temos a certeza que essa quadrilha envolve pessoas do estado da Bahia, de São Paulo e do Ceará", disse. Werisleik também falou sobre o preparo dos criminosos, com "armas de guerra" para a ação.
Ouça, abaixo, entrevista com o comandante-geral da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar